sábado, 27 de dezembro de 2008

Me preparando para um Botox

Depois de mais ou menos 2 horas no telefone com minha amiga Bal2... Orelha quente (chega a estar ardendo)... Devaneios filosóficos... Indignações... Surtos... Eu tinha que aparecer por aqui.

Essa coisa de final de ano é extremamente irritante.
Parece que todo mundo fica com cara de “foto do Orkut”. É uma felicidade exagerada... Uma comemoração que não tem fim...
Uma esperança de: “no ano que vem tudo será melhor”... “no ano que vem eu vou emagrecer”... “no ano que vem eu vou arrumar um namorado”... “no ano que vem eu vou ganhar dinheiro”... Sempre tudo no ano que vem.
Detalhe: Qual foi a parte que ninguém percebeu que essas promessas são feitas em TODO final de ano?!
Então o ano vira... E lá vamos nós esperarmos chegar dezembro pra refazer as promessas e votos de dias melhores... Oi?!
E ai?!


Mas o motivo maior da minha vinda não foi pra falar do otimismo maçante de final de ano. Hj quero falar do “envelhecimento”. É... Isso mesmo... Quero deixar minhas percepções do que é envelhecer. Pra uma mulher... É o fim. Acreditar que a imagem que se vê no espelho é real, é uma das tarefas mais difíceis que a mulher tem depois que ultrapassa os “trinta e poucos”.
É um martírio!!
Pq na nossa cabeça ainda somos aquela garotinha lá de trás... Que era cobiçada... Desejada... A síndrome da Cinderela persiste, mesmo quando seu rosto grita por um “Botox”.
Aquela velha calça guardada, continua pendurada no guarda-roupa esperando a hora do milagre...
ACOOOORDAAAAA!!!
Vc NUNCA mais vai caber dentro da coitada de tamanho 38...
Doe... Joga no mar como oferenda... E dê-se por satisfeita de ter aumentado apenas uns 3 numerosinhos (É... Poderia ser pior do que isso)!!!

Quando é que na sua vida vc imaginou que faria uma viagem de férias e não beijaria na boca uma vez sequer?! Quando é que vc pensou que ficaria feliz quando um único homem que te deu moral (um espetáculo, diga-se de passagem) estava com esposa e filhos e não passava de um galinha de marca maior?!
Detalhe: E vc e a coitada da esposa estavam na piscina tricotando informações da criação de filhos adolescentes...
Quando foi que vc pensou que passaria na rua toda produzida de mãos dadas com sua filha e escutaria um sonoro “OI SOGRONA!!”...

Não... Eu definitivamente não estou preparada para essa fase. Ninguém me instruiu a modelar minha cabeça para essa nova realidade. Estou aqui, mas não pertenço a esse novo mundo que me aponta 2009.

Em que ponto eu comecei a envelhecer assim que eu perdi?!

Mas ai eu vejo uma mulher como Madonna, e a esperança se renova. Ver aquela mulher de 50 anos no palco, foi, além de espetacular, um bálsamo de esperança em saber que uma mulher daquela idade pode sim ter aquele corpo... Ai eu tenho que ouvir: “Ela está horrorosa”... “Olha o rosto dela”... “Olha a mão dela”... E eu digo: Meus queridos, se eu chegar aos 50 anos com metade do vigor e corpo daquela mulher e ainda pegando gatinhos sarados de 20 anos, tá de ótimo tamanho!!!

NOTA DO DIA: Fazer cotação de Botox, Lipo, Abdominoplastia e Terapia... Urgenteeeeeeeeeeeee!!!!!!

Beijos enrugados!


Bal1

Nenhum comentário: