sábado, 24 de outubro de 2009

REAL X IMAGINÁRIO



Todo mundo que não sabe como começar um texto, cai na mesmice do: Nos dias de hoje....
Ah! Nos dias de hoje é tudo tão rápido, que quando o ponto se fizer presente você já vai estar no pretérito.
Nos dias de hoje.....rs
Tem tanta coisa acontecendo na minha cabeça ( importante ressaltar isso) que tem horas que duvido até de minha existência. Na verdade não sei se isso se deve a rotação 320/h da minha imaginação, ou a tal coisa: Vida real e vida virtual!
Virei um CTRL + qualquer coisa ( é único comando que conheço. Porque esta no meio das teclas).
Vamos por partes e obviamente do começo.
Ouvi:
Entra no par perfeito. ... que é lá que você vai encontrar o marido dos seus sonhos, foi assim comigo....hoje sou casada e feliz com meu velhinho!!!!!!
Não contestei, acatei.
Fiz um perfil bacana, coloquei a foto que menos denunciasse o quanto o tempo,o sol, a idade, o....não são legais
e comecei minha busca.
Virginiana louca que sou, fui criteriosamente no link busca.
O que rendeu muitas sessões frustrada ....primeiro comemos com os olhos!
E muitos e-mails do tipo:
oi.... te achei!
( achou o que? ),
Princesa do meu reinado ( nem o Paulo Ricardo ousa dizer princesa mais)... e por aí vai.
Achei uma foto bonita, confesso que me encantei mais pelo mar ao fundo que pelo personagem da foto...mandei um lacônico oi....( preciso fazer um curso: Cantadas para sites de relacionamento, módulo do I ao XX).
Resposta rápida e adição no Msn.
Foi tão rápido que já fantasiei que era uma mensagem divina do além....do tipo ele estava me esperando!!!!!
O papo fluiu sem aquela coisa de onde você tecla?...Na minha concepção essa pergunta é tão imbecil quanto perguntar para uma grávida de 8 meses se ela está grávida.
Arrastaram-se dias de muita prosa gostosa no MSN, depois telefone....( isso já me fez comprar naftalina para as rendas do vestido de noiva). Ele existia e tinha a voz da minha alma gêmea.
O estranho disso tudo é como nos desnudamos quando não estamos sendo vistos, o quanto o imaginário se torna real com um simples enter, a coisa cria vida e cumplicidade. Sabia até a hora que meu “amor” entraria, cada letra tinha vida, cada depoimento nos sites de relacionamento só comprovaram o quanto estamos sedentos de atenção.
Sexta-feira vamos nos ver!
Eu só não fiz despacho para afastar os maus agouros dos amores do passado...o resto fiz tudo. Mas o telefone não tocou e a noite de unhas feitas e mechas retocadas, acabou com um coração aflito enrolado no edredon
Aos 35 anos confesso que não sei a lição de cor, mas sei algumas coisas...depois do choramingo do coração, lembrei que essa realidade não era minha. Voltei a colocar os pés no chão e uma lacuna se abriu.
Continuamos as conversas, mas desta vez as pontuações se faziam totalmente inerentes ao contexto real da história. Mas como sou romântica e tenho ainda a estranha mania de acreditar no amor, nutria esperanças. Meu coração, avisava para dormir logo e parar de imaginar a compra de móveis para casa nova. Mas não obedeci, demorava horas para dormir....e nos sonhos lá estava eu naquele lugar que sempre quis estar.
Nunca dava certo o encontro...o cara era tão bacana que as desculpas me convenciam e acalentavam a alma ou o mouse. Já não sabia mais de quem era urgência!
Um dia comentei:
- Ainda vamos nos esbarrar na fila do banco.
Boca maldita essa a minha, só errei o lugar.
Casualmente nos topamos em um barzinho...eu e um amigo, ele e a inha( odeio o diminutivo, isso menospreza tudo) .... nos abraçamos,agradecemos ao encontro casual ( qual outra alternativa?), e cada um sentou com seu respectivo sufixo, eu com meu amigão e ele com a amiguinha ( foi a explicação dada).
Ali acabava uma história...o mito tão aconchegante tinha se transformado em uma realidade esgoelante.
Se eu sofri?
Só um pouquito...rs.
Só jurei virar São Tomé.
O lado positivo ( tenho isso) é que há muito não sentia o pulsar descompassado do coração, ele me fez sentir isso....ou melhor a fantasia. Por muito tive medo de estar morta, sentimentalmente falando.
No ínterim dessa coisa toda um ex namorado me procurava como doido, um ex tão divertido quanto um livro de metodologia cientifica...tipo eu ria da minha piada e ele da dele, mesma coisa de sair sozinho.
URGÊNCIA DE AFETO MODE ON.ON.ON...ON.
Tentei....mais uma vez...alguém falou que esse era o certo....
ODEIO O OSHO E O BUSCAGLIA, deste já.
Há 3 dias sai do hospital, internada por causas renais ( eu bebo 5 ou mais litros de água), já que o rim é o “cara” que filtra tudo, acho que o recado era que estava faltando coerência para entender o que era homogêneo e o que era heterogêneo.
( Precisa-se de 1 professor de química....URGENTEEE)
No filtrar dos ovos ou melhor no frigir dos ovos aprendi que nada, nem real nem virtual, acontece sem o nosso consentimento e que nessa baderna toda tenho outras urgências e que amor real acima de tudo tem cheiro.
Ps: Em nenhum momento culpo o “colega” virtual, relendo nossas conversas que cega eu não conseguia interpretar, ( ctrlc v + ctrlc C), achei isso:
-vc tem um grande problema....além de ter o sorriso mais bonito que já vi, é rápida, inteligente e indepentende...isso assusta.
Isso eu não entendi, o resto já passei a régua.
Mas cada um com seu ão ou inho(a).
Bal 2
  • Música : Carvão - Ana Carolina

Nenhum comentário: