domingo, 17 de maio de 2009

DIREITO? do consumidor....



Hoje acordei com o interfone, era o porteiro com voz de milhões de amigos, avisando que tinha chegada correspondência.( por que raios um porteiro ás 7hs da manhã é tão feliz?).
Fui de pijama buscar a bendita, por que eu tenho que obedecer o porteiro? ( aceito sugestões).
Entre propagandas, revista da semana..
Tcharã....:
a fatura do cartão do crédito!
Não quis abrir dentro do elevador, morro de medo de ficar presa ali, e sabia que minha reação poderia fazer com que todo o sistema elétrico do prédio entrasse em pane.
Entrei em casa, acendi um cigarro ( não tenho estômago a muito), um cafézinho e abri a fatura.... infeliz!!!!
Eu juro, eu juro por tudo, e todos.
Eu juro em todas as religiões que quando eu comprei o meu computador eu ouvi:
- São 20 parcelas sem juros !
SEM JUROS!!!!!
( Quando eu terminar de pagar as 20 parcelas, computador vai ser coisa da época da pedra).
Só que todo santo mês, vem um tal de JUROS rotativo!
A vendedora mercenaria vestida de papai Noel ( comprei meu computador no Natal. Cilada 1) poderia ter tido uma gota de amor no coração e gritado:

-Olha eu preciso desta comissão mais do que eu preciso de ar para viver! Sua compra de 20X sem juros é sem juros nu e crú, mas é com juros rotativo!

Mas não, o Papai Noel queria ganhar sua comissão natalina!

Agora meu computador está saindo mais caro que um carro. Aliás quando eu terminar de pagar essa p.... vai ter se transformado em um avião, só falta chegar o I.P.V.A.....Pois não, estamos aí, eu pago :/!
Vi no site dos pobres e oprimidos enganados pelas promoções relâmpagos que preciso de prova escrita para poder reclamar os meus direitos.
Ahhhh! Ficou fácil!
Vou sair peregrinando a cidade com uma placa:

Procura-se uma vendedora natalina que engana as pessoas em prol de sua comissão!!!!

Com muita sorte, mas o cúmulo da sorte se eu a encontrar peço para “colega” escrever um texto contando a história do computador mais caro do mundo com juros rotativo sob mensagens subliminares!?
Tenho outra alternativa, segundo o site dos pobres e etc e tal, ir para fila do procom....isso pode me custar 3 tardes e 3 noites. Não tenho paciência para esperar a unha secar...Valha-me, né?!
Na verdade, na verdade e muito na verdade, tenho uma única alternativa: Pagar!
Esse é o direito do consumidor!
E não se fala mais nisso!
Por falar, ou melhor por lamuriar isso, parei de escrever um pouco para comprar ingredientes para fazer uma feijoada....desisti, vai de arroz, feijão e bife de segunda mesmo.
Hoje entendo uma frase que meu PAI dizia de minuto em minuto: Não há dinheiro que chegue!
Faço estas as minhas palavras!
Beijos falidos e aceito contribuição para o pagamento do meu plano de saúde, aceito vale leite,vale gás...vale qualquer coisa.
Em resposta as postagens anteriores urgente mesmo só o $$$$ e a certeza de que temos que pagar.
E tenho dito!

Ps: o problema são as letras miúdas do contrato que nunca lemos...ôhlálálá
Bal2

Nenhum comentário: