sábado, 12 de maio de 2012

Dou minha cara ao vento


- Bal2, avise a turma que em oito meses nos despedimos. E que roupa é essa? - avisou e perguntou a coordenadora do meu curso olhando fixamente para minha levis 501 rasgada!
- Hoje acordei meio hippie, peace and love.....mas calma aí! Não era um ano? Respondi e perguntei com a voz rouca da Janis Joplin – sono.
- Vou sentir falta de sua perspicácia,BAL2..... oito meses! Corre, a aula começou!
Avisei aos berros, assinei a chamada, fofoquei com as amigas, dramatizei com a professora (quase ganhei um ano de cesta básica e vale gás) e saí!
Já em casa, olhos atentos na rede social, na cor errada do esmalte, abrindo as janelas, requentando o café, tirando a roupa, mandando mensagem para alunos, olhando o sol , cantando e interpretando Paradeiro de Arnaldo Antunes ....lembrei que tenho um blog!
Confesso com culpa que me lembrei do blog particular, sem codinome e que por lá escrevi 3 ou 4 vezes. . Olha  que coisa mais minha ou seja ,coisa que dá trabalho, escrevia nesse blog e postava aqui. Só que sei lá o porquê não postei este que postarei agora. Na verdade não lembro nem de ter escrito, até emocionei, pois foi no segundo dia do ano e com certeza elucubrei.
Parece que agora ( 5 meses depois ), em uma semana sagrada para mim, com data marcada e tudo, precisei passar por “tudo isso” como quem só recebe o vento no rosto e vai. Verdade, ando obedecendo a brisa! Se isso é legal? Confesso que com a mente quieta, coração em paz e vento no rosto, a vida responde!






segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


segundo dia


Por anos, não acordo as 9horas da manhã, foi tão inédito que meu coração disparou! A chuva brigava com o asfalto e eu ainda sentia gosto do sonho que tive, estou sonhando muito, muito claramente! Não vou abrir o taro!!!
Fui ao banco sacar dinheiro, de tanto costume, esqueço que dinheiro em casa é coisa urgente. Voltei ensopada, isso lembrou minha vida em Florianópolis! Molhar  a barra da calça, e brigar com o vento era rotina.
Floripa foi o divisor de águas em minha vida! Um casamento com uma pessoa linda e que eu não amei como homem, mas fui mulher para sentar no canto da cama do casal e falar que ..., o reiki em minhas mãos, flores plantadas por mim e uma saudade pirracenta!
Ainda bem que voltei! Se tem uma coisa que preciso agradecer é isso...Meu DEUS!!!!
Cheguei com a barra da calça ensopada e os pés lavados...olhei ao redor, fechei o guarda chuva e lembrei que muitas vezes escutei:

 - Lorena, sua casa parece casa de praia!
Parece não, é igual! O pior que eu também visto tal e igual!
O mar para mim é sagrado! Mas hoje não conseguiria ser barriga verde, amo a rotina louca das grandes cidades. Embora, viva de pés no chão, saia longa, sem maquiagem e com muitas flores e plantas em meu apartamento...
Hoje queria aquele meus 3 mergulhos ( acho que dá sorte) depois de acordar ou depois do trabalho...foi isso que me salvou da saudade do meu Pai!
Olhando a cortina de minha sala e sua janela.....aqui, naquilo que chamo escritório, vejo 10000 textos não meus, pincelados por mim! Uma maquina de escrever de 1927, borrachas coloridas, chamex, impressora e minha agenda 2012 fechada com contas dentro...sinto uma grandeza fantástica e um broto de vamos para praia....
Vamos sim! Preciso de 1 ano....só isso! Vou e vou muito cumprir o ultimo pedido de meu PAI, fazer um nome sagrado para sempre, e vou! Poderia ser lá? Não!
E o amor? Se for amor, venha!
Família? Levo a irmã caso ela queira, caso não, o skipe ajuda!
Alunos? Terei cumprido minha missão!
Vida? Começarei de novo!
Você está de passagem? Estamos.
 °°° preciso, quero responder e desfazer  algumas constatações!
Na minha empolgação hippie comprei camarão, nunca fiz!  Vou conversar com o livro de receitas e olhar fundo nos olhos de jabuticaba do bichinho...
O menu do dia dá uma pista de minha resposta.
Vamos deixar  as brisas baterem  no rosto.... as coisas mudam e a vida acontece!
Bal 2.

Nenhum comentário: