terça-feira, 15 de junho de 2010

A Copa do Mundo... by Bal1


Gente!!!!!

Tô purpurina fluorescente de perceber a quanto tempo não apareço por aqui!!!

Mais de um ano...

E tanta coisa mudou nesse ano... Tanta vida passou...

Mas hj não será o dia do flashback dos melhores momentos desse um ano...rs... Hj quero falar de COPA DO MUNDO!

Então... Aí está... There we GO again!!!

E é impossível falar de copa do mundo sem falar da agonia latente que tenho ao patriotismo exacerbado desses tempos.

Tudo... Exatamente tudo está verde e amarelo!

Hj acordei como um dia qualquer... O relógio despertou às 06:00... Apertei o “soneca” por três vezes... Levantei às 06:15 (até hj não entendo o pq de não colocar o relógio para despertar efetivamente às 06:15... Mas vai saber! Coisa de gente louca!). Minha filha falou o tradicional: “Bença, mãe! Tô atrasada!”... Fui até a cozinha... Peguei um Todynho, liguei a TV no GNT... Assisti mais um episódio do Reality onde estão escolhendo o um astro mirim (Ok... Não precisa falar nada... Entenda que de manhã eu não penso direito...). E como faço toda manhã após esse ritual abri a janela pra vida entrar... NÃO IMAGINAM MEU SUSTO!!!! TUDO...EXATAMENTE TUDO ESTAVA VERDE AMARELO! Todas as janelas, sacadas, pessoas andando na rua... A corneta... Oops... Agora não é mais corneta é Vuvuzela (Que porra de nome é esse?!), começou às 6 da matina...

Após me recuperar do susto, fechei a janela e voltei à minha rotina... Banho, escolha de roupa (Não... Eu não vesti uma camisa do Brasil... Muito menos coloquei aquele vestidinho amarelo ouro que está guardado no baú do esquecimento)... E tudo parecia ter voltado ao normal... Até que... Desço do meu 12º andar e me deparo com o porteiro que com todos seus 33 dentes à mostra diz: “Bom dia!!! É hj hein?!”...

WHATTA HELL!!!

É hj hein, o que?!!!!!!!!!!

- Que eu to aqui acordando às 6 da matina pra ir trabalhar?!

- Que a minha conta de energia continua atrasada e a grana mais uma vez não deu?!

- Que mais um dia saí olhando para todos os lados esperando ver a chegada do príncipe no cavalo branco e nem sapo pulou na minha frente?!


AHHHHHHHHHHH... É hj?!?!!!!


Mas tentei manter a boa educação que vovó me deu... Dei um sorrisinho amarelo e segui meu caminho...


Na rua os carros buzinavam enlouquecidamente (Detalhe: Estamos falando de 07:30 da madrugada!!!!)... Muitos deles vestidos com a bandeira do Brasil...


Pelamordedeusssss!!! Se vc tem carro, NÃO VISTA SEU CARRO COM A BANDEIRA!!!! Nada mais brega!!!!!!!!


Mesmo assim tentei manter meu bom humor...


Chegando no meu querido trabalho, pensei ter errado de empresa... Tava tudo colorido com as cores do Brasil... Fiquei então pensando pq não liberam verba pra festa de final de ano... Uma bolinha colorida que seja... Nada... Ahhhh... Mas é a copa!!!! Tinha esquecido, sorry!!!!

Todos... Não... Não vou exagerar... 98% da empresa com camisa da seleção... E eu pra variar fazendo parte da minoria de 2% que estava apenas interessada em ser dispensada mais cedo e tirar o salto que a essa altura já estava me matando...


Quando então começo a receber centenas de e-mail... É que decidiram fazer um bolão virtual do resultado o jogo... E ali mandavam os mais variados placares, todos a favor do Brasil, of course... Juro que neste momento meus dedinhos coçaram pra escrever qual minha verdadeira opinião sobre aquilo... Mas... Mais uma vez me contive...

Respira...

Respira...

Respira...

Até que...


Chegou a hora tão esperada... O relógio apontou 13:00... E pela primeira vez vi a empresa esvaziar em 5 segundos...

Todos perguntando: “Onde vc vai assistir a copa?!” ... E eu bem reticente em responder... Será que me achariam muito estranha se eu respondesse que em lugar algum?! ... Melhor não... Sou nova lá... E ainda preciso fazer de conta que sou perfeitamente sociável... Então soltei: “Vou assistir em casa!” E a pergunta seguinte foi inevitável: “Vai assistir sozinha?!”


Pera lá...


Onde é que está o manual de conduta durante a copa?!


Lá tá escrito que vc não pode assistir em casa e sozinha?!


Já me custou arrumar essa resposta... Dá pra aceitar meu esforço, pelo menos?!!!!!


O retorno pra casa foi uma ofensa à minha curta paciência... Congestionamentos... Gente gritando: BRASILLLLLL!... E por um segundo cheguei a pensar que o jogo já tivesse acabado e o Brasil tivesse ganho de 23 x 0, tamanha a felicidade do povo!!!!


Agora cá estou diante do pc, ouvindo Lady Gaga no último volume, pra ver se abafa o som das vuvuzelas irritantes vindas de todos o prédios que me cercam...


Opa... Começaram os fogos... Acho que deve estar pra começar...


Todos calaram...


Terá sido suicídio coletivo?!


Medo...


Nem preciso dizer que não vou assistir... Tenho vizinhos bastante eficazes em me manter informada do que está acontecendo...


Depois volto pra contar como isso terminou...


Nota do dia: NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA COPA!!!!!!


Beijos patrióticos!


DALE BRASIL!!!! (Aff... Acho que isso pega!)


Bal1


Ps: Bal 2... É sempre ótimo falar com vc!!!!! Salve o Infity!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

Luly disse...

hahahaha... você pode não ter percebido, mas se entregou também:
Deu um sorrisinho amarelo para o porteiro. AMARELO!
hahahahahhaha