domingo, 28 de outubro de 2007

T E L E VI S Ã O




Hoje se eu encontrasse Arnaldo Antunes na rua daria um abraço tão forte que com toda a certeza do mundo ele me empurraria e perguntaria:
- Menina que carência é essa? Me larga, eu não sou bonito o suficiente para essa histeria!
Embora adore quase tudo que ele escreve, esse abraço seria pela música: Televisão.
“A televisão me deixou burro, muito burro demais...”.
Como pode um meio de comunicação ser algo tão incompetente?
Ontem (vide post anterior) deitei, liguei a TV e fiquei. Confesso que estava precisando desse programa, de ficar tendo o trabalho só de apertar os botões do controle remoto.
Aqui em casa tem canais por assinatura, mas o plano que fiz acho que era o Evangélico plus, porque fora os canais abertos só passa aqueles Rebanhões com gente gritando: JESUS! (nada contra os evangélicos, mas vamos combinar Deus não é surdo) e o Pastor gritando: LOUVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Sempre acho que a caixa de som do meu televisor vai explodir.
Quando saio desse momento fidelidade escandalosa, me deparo com um leilão de tapetes Persas... do-li uma do-li duas o Tapete Persa usado no casamento de Cleópatra foi vendido por 5,0000 de euros alguém dá mais vou bater o martelo...Parabéns você fez um excelente negócio!!!! (só esquecem de informar que caso tenha ligado por engano e caso venha a falir, todos os seus bens vão ser penhorados, pois não aceitarão devolução, afinal até que enfim aquele carpete “valiosíssimo” sairá do nosso estoque e você irá dormir embaixo da ponte encima do carpete tecido por Alexandre O Grande... hahahahah).
Depois de toda essa tortura, resolvi os canais abertos, aqueles que todos os brasileiros têm direito... passo pela Globo: PELOAMORDEDEUS alguém pode me responder e se possível convencer:
Qual é graça do Zorra Total, ou melhor qual é o sentido? A única coisa que consigo enxergar ali é uma apologia à mulher gostosa e ao homem corno, o programa quase termina com uma legenda em negrito:
BRASILEIROS IGNORANTES!
Desculpe-me se estou sendo radical, estou desabafando e não decretando leis! Não estou pedindo para ninguém concordar comigo... achei melhor deixar isso claro!
Vou para o próximo canal, de acordo com a programação do meu controle (que por sinal não sabe seguir uma lógica, do canal 15 passa para 43), mas acabo chegando a um programa chamado “Quem perde ganha”, já estava um pouco sonolenta para entender o que queria dizer aquele titulo, quando aparece uma apresentadora lindíssima com um corpo esculpido por Michelangelo e seis obesos que ali estavam para perder peso e ganhar dinheiro.
A idéia até parece boa, se não estivesse sendo transmitida para milhões de pessoas... sua humilhação está sendo escancarada em rede nacional.
A apresentadora bela, que já começa aí o erro, nada revolta mais um gordo que a pergunta:
- Como ela consegue ser assim? E eu não?
Com um sorriso de plena felicidade (a apresentadora) anuncia a próxima prova:
- Vamos começar a nova prova e como prêmio vocês vão ganhar uma festa bem brasileira!
(Tive medo por eles, até abandonei o pedaço de pizza que estava no meu prato).
A prova era uma corrida, quem conseguisse percorrer o maior trajeto ganharia uma televisão de Plasma. O ganhador mal caminhou 1 km e o perdedor não conseguiu sair da linha de largada... essa coitada virou vitima de olhares maldosos e cruéis com a mensagem subliminar: - Desse jeito, você nunca vai sair dos seus 152 kg!
Ela chorava tanto, que parecia ter perdido um filho... mas teve o consolo de poder participar da festa brasileira.
Só o ganhador tinha um sorriso nos lábios, os outros cinco chegaram à festa com cara de penetra.
Como eu choro até com propaganda de promoção de supermercado, já estava aos prantos.
Abomino o sentimento de piedade, mas não conseguia sentir algo diferente, não mudei de canal porque queria muito saber até onde iria à crueldade daquele programa.
Ainda bem que deu os comerciais (uma maravilha também: Câmera digital que grava, fotografa, filma cozinha, lava e passa para você pensionista em 180 x de 45,00... não preciso terminar meu raciocínio, preciso?).
O programa voltou e a festa também, Uhuuu! Empolguei!
A festa era regada a mais pura comida mineira ao som de forró.
O petisco mais magrinho que ali tinha era um torresmo fritinho na hora na manteiga do sertão (houve uma miscigenação aí). Eu acho que uma lasca desde torresmo deve ter 560 cal.
Gente, lembrando o programa chama: Quem PERDE GANHA! Então quem vai ser o louco de degustar as delícias mineiras ali expostas e prontas para serem devoradas sem piedade?
Por falar em piedade não sei de quem tive mais pena, do grupo de forró que ninguém foi ver... depois de uma corrida e 1 copo de gatorate do estomago quem tem força para se esbaldar numa pista de dança rala coxa?...ou dos participantes que quase abraçavam o torresmo e não podiam comer, teve um que passava o torresmo nos lábios e depois passava a língua e ainda soltou:
- Hum está uma delícia!
MEU DEUS PARA TUDO!
O programa é tão maldoso que para ficar mais emocionante mostrava o Chef elaborando os pratos, a caipirinha era feita a olhos nus, ou melhor, (o gordinho geralmente tem muita vergonha de ficar nu) a olhos sedentos, com 1 kg do açúcar mais refinado do mundo.
Acabou a festa, e eu já estava quase ligando para o serviço de lista telefônica para pedir o telefone do dono da emissora e avisar que aquilo tudo no mínimo poderia receber o nome de maldade!
Todos chegaram a casa tomaram um chá mate light, mastigaram uma fatia de ricota e esperaram a prova final. (a cara era de enterro, óbvio)
Sei que vocês devem estar se perguntado, porque eu não sai da frente da televisão e fui ler um livro. Queria ir até o final, não conseguiria dormir com minha indignação incompleta.
Deveria ter ido!
Na prova final aparece a Deusa da apresentadora uma balança de pesar boi e um painel, vestiram os participantes com roupas de academia (???) (as mulheres com top calça de cintura baixa e os homens só de bermuda ciclista), alguém pode ajudar-me a entender????
O primeiro com os olhos inundados de lágrimas sobe na balança e escuta:
-Você entrou aqui com 180 kg, parabéns você emagreceu 1kg essa semana.
O coitadinho saiu balbuciando: - Só?
Assim foi, até que chegou a moça que não consegui sair da linha de largada, emagreceu 600g. e foi DESCLASSIFICADA em alto e bom som!
Chorei como se ela fosse minha irmã... na verdade chorei por tudo!
Não consigo entender como as coisas podem ser assim, um reality show da sua pior dor? Como é que isso?
Meu saudoso e maravilhoso Pai era obeso, gente e como ele sofria, a obesidade é uma doença e não um jogo de aposta.
O sorriso tem que ser espontâneo não algo forçado, que na verdade você está rindo da sua ignorância.
E a fé?
A fé é silenciosa, é coisa da alma e pelo o que eu saiba a alma não grita.
Ou eu estou muito enganada ou a televisão deixou a muito de ser um meio de comunicação e se tornou um meio de subestimação.
Hoje não ligo a Tv por nada, até porque é dia de dança no gelo...Gelo, Brasil? Oi?

PS: Volto a ressaltar meu radicalismo, sei também que para participar desses realitys shows você vai por livre espontânea vontade... Mas aproveitar do desespero de uma pessoa e ainda oferecer um dinheirinho por isso... é maldade! Desculpe quem não concorda comigo, mas essa é a minha opinião.
Por isso SALVE ARNALDO ANTUNES!

Beijos indignados!
Bal 2

Nenhum comentário: